NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
SP combaterá receptação de peças de veículos roubados, diz Alckmin
Para Polícia Civil, roubo de carros tem relação com aumento de latrocínios. Governador ressaltou queda da taxa de homicídio no estado.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (27) que o estado vai atacar o problema da receptação de peças para tentar reverter o crescimento do roubo de veículos. Dados da Secretaria da Segurança Pública divulgados nesta segunda (26) mostram que esse crime aumentou 14,6% no estado entre janeiro e novembro de 2011 em relação ao mesmo período de 2010.

"Nós vamos reduzir [os casos de] latrocínio. Na questão de roubo e furto de carro, vamos atuar junto aos receptadores. Não adianta pegar só quem rouba, mas quem está recebendo, quais são os desmanches, quem está vendendo peça roubada. Vamos ter uma forte atuação junto aos receptadores", afirmou.

Nesta terça-feira, porém, Alckmin procurou se ater à redução no número de homicídios para justificar o bom andamento das políticas de segurança pública no estado. "O principal crime contra a vida é homicídio, e ele continua em queda". O governador diz considerar histórico o fato de São Paulo ter hoje menos de 10 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, abaixo da zona epidêmica considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"São Paulo tinha 35 [casos por 100 mil] há 10 anos. É uma guerra que temos que vencer batalha todos os dias." Segundo o governador, a polícia está "mais preparada". "Encerramos o ano com 6 mil policiais militares a mais", disse.

Ecobarreiras
As declarações foram dadas por Alckmin durante a inauguração do programa Nossa Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, nesta manhã, que busca melhorar a qualidade da água da represa responsável pelo abastecimento de 3 milhões de pessoas em São Paulo.

Alckmin inaugurou sete barreiras que foram instaladas nos deltas dos principais córregos que seáguam na represa. e outras quatro serão entregues no começo de 2012. O programa Nossa Guarapiranga também contratou dez botes para coletar a sujeira retida e as algas. O projeto terá também um barco para fazer o transbordo do lixo recolhido, que seguirá para aterros sanitários regulares. Será recolhida quantidade de lixo suficiente para encher pelo menos um caminhão por dia, prevê o governo do estado.

"O ideal é que não precicasse das ecobarreiras, se não existisse papel e sujeira lixão e melhorasse a limpeza urbana. mas enquanto isso não ocorre, vamos recuperar a represa,", afirmou

Segundo Alckmin, o projeto é uma de diversas ações para melhorar a qualiade da água da Guarapiranga. Serão investidos R$ 12,2 milhões ao longo da vigência do contrato do Nossa Guarapiranga, que dura até outubro de 2013. O programa prevê também ações para conter a ocupação de áreas de preservação permanente e garantir condições de múltiplos usos da Guarapiranga, como a prática de lazer e de esportes náuticos.


Notícia Postada em 27/12/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks