NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Fernando Meirelles desfilará sobre grua em escola de samba de SP
Águia de Ouro irá falar sobre a Tropicália no Sambódromo do Anhembi.
Fernando Meirelles desfilará sobre grua em escola de samba de SP
 PIRITUBA

O cineasta Fernando Meirelles irá estrear no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no desfile da escola de samba Águia de Ouro. Ele decidiu aceitar o convite para ser uma das estrelas da agremiação, que desfilará no sábado (18), segundo dia do carnaval paulistano, e terá como enredo "Tropicália da paz e do amor! O movimento que não acabou".

“A vida é muito curta. O tema da escola é Tropicália, assunto que me interessa e sobre o qual coproduzi um longa no ano passado. Será a minha estreia [no Sambódromo] e despedida ao mesmo tempo, a menos que goste tanto e decida me candidatar a carnavalesco nos próximos anos”, brincou Meirelles.

O diretor de cinema irá desfilar no 4º carro da escola, o “Multitropicalismo, caldeirão cultural”, só que em um ponto nada convencional: ele e o filho estarão sobre duas gruas suspensas no carro, gravando a movimentação nas arquibancadas e na passarela do Anhembi. Tudo será transmitido em um telão montado no mesmo carro.


“Eu e meu filho vamos estar no melhor ponto de vista para ver o desfile. A grua vai passar por cima do público nas arquibancadas, depois chega a 13 metros de altura e ainda pode descer até a pista na altura dos passistas. Muitos pontos de vista num mesmo desfile”, disse Meirelles. Ele afirmou que o lugar onde estará foi decisivo para aceitar o convite. “Vão me colocar sentado, escondido atrás de uma câmera, onde não preciso fingir que sei sambar. E também não vou estar de sunga, mas de calça comprida, camisa e colete.”

O carnavalesco da Águia de Ouro, Cláudio Cebola, comemorou muito a presença do cineasta em seu desfile. “Fernando está me dando um presente enorme”, afirmou. Ele contou que trechos do longa ainda inédito sobre o tema serão projetados em um telão no carro abre-alas da escola de samba.

"Tropicália"
O longa com coprodução de Meirelles tem direção de Marcelo Machado e deve estrear em abril. O cineasta disse que entrou no projeto pelo interesse em rever o período em que surgiu o movimento.

“Em 1968 tinha 12 anos, me fascinava a postura daqueles caras, suas músicas, sua ‘loucura’, a ideia de que tudo pode, de que guitarra combina com samba e que chiclete pode combinar com bananas. Entrei no projeto pelo interesse em rever o período e pelo fato de o Marcelo Machado ter topado dirigi-lo. Ele é muito ligado em música, pesquisador sério, sabia que faria um lindo trabalho e não me enganei.”

Cebola disse que também estão confirmadas no desfile as presenças de Caetano Veloso, Rita Lee, Ângela Maria, Tony Tornado e Cauby Peixoto.


Notícia Postada em 01/02/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks