NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Novo terminal de passageiros começa a funcionar em Cumbica
Terminal 4 tem capacidade de receber 5,5 milhões de passageiros por ano. Estrutura será operada pela companhia aérea Webjet.
Novo terminal de passageiros começa a funcionar em Cumbica
 PIRITUBA

O novo terminal do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (8), segundo a Infraero. Com um espaço de 12,2 mil m² e capacidade de 5,5 milhões de passageiros por ano, o terminal 4 vai ser operado pela Webjet, após um acordo entre a companhia e Infraero. À tarde, o presidente da estatal, Antonio Gustavo Matos do Vale, fará uma visita técnica ao novo terminal.

A concessão não envolveu acordo financeiro nem licitação, segundo a Infraero. As demais empresas aéreas que operam em Guarulhos foram consultadas sobre o novo terminal e só a Webjet manifestou interesse pela mudança, afirma a estatal. A Webjet vai ser a única companhia a operar o terminal 4, mas é possível que haja mudanças no futuro, já que o leilão do aeroporto está marcado para segunda-feira (6), ainda de acordo com a Infraero.

No total, o novo espaço do aeroporto tem nove terminais de embarque e três esteiras de restituição de bagagem, o que permite seis desembarques simultâneos, afirma a estatal. A Webjet vai transferir as suas operações para o local - são 45 voos diários (22 de partida e 23 de chegada) para dez cidades, como Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Salvador.
O terminal 4 tem estacionamento, acesso viário para carros e espaço para lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos, de acordo com a Infraero. O custo total da obra foi de R$ 85 milhões. A estatal não sabe informar o valor anual de manutenção do novo terminal, mas diz que o gasto vai ser pago pela Infraero e pela futura concessionária, que será definida após o leilão.

O terminal 4 vai usar o mesmo pátio dos demais terminais de Cumbica para receber as aeronaves. Já foi realizada a terraplanagem para a construção do terminal 3, segundo a Infraero. A previsão é que a primeira fase da obra seja concluída em novembro de 2013 pela nova concessionária.


Notícia Postada em 08/02/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks