NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Avião é transportado pelas ruas de SP durante a madrugada
Veículo saiu de Congonhas com destino a Araraquara, no interior. Ele pertencia à extinta Vasp e foi arrematado por piloto em leilão.
Avião é transportado pelas ruas de SP durante a madrugada
 PIRITUBA

Quem passou pelas ruas da Zona Sul de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (11) viu um avião ser transportado pelas vias da capital paulista. Um Boeing 737 da extinta companhia aérea Vasp saiu do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, com destino a Araraquara, no interior do estado.

Na cidade, o avião será atração em um sítio de lazer do piloto de avião Ednei Capistrano, que arrematou o avião em um leilão realizado em fevereiro na capital paulista.

A estrutura principal do avião foi carregada por um caminhão – uma imagem que assustou muitas pessoas que passavam pelas ruas. O Boeing saiu em partes do aeroporto de Congonhas. Foi feita uma operação especial, com escolta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para dar passagem à fuselagem de 25 toneladas.

A velocidade média do caminhão que carregava o avião foi de 30 km/h – nesse ritmo, a viagem até o interior só será concluída no sábado (12). O comboi atravessou as zonas Sul e Oeste de São Paulo e parou em um posto na Rodovia dos Bandeirantes, de onde seguirá viagem nesta noite.
O avião voou pela última vez em 2005. Ele terá que ser montado novamente quando chegar a Araraquara. Toda a operação de desmontagem, transporte e montagem vai custar o dobro do preço pago pelo avião.

"Este é o último avião da Vasp que sai inteiro de Congonhas", disse Capistrano, que trabalhou pessoalmente na desmontagem das máquinas. O piloto diz que pagou R$ 133 mil pela aeronave. A ideia é transformar a aeronave antiga em uma área de eventos aberta para quem se interessar em alugar o espaço para festas e recreação de crianças. O avião ficará em uma chácara, localizada entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada.

Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, tanto o avião que foi leiloado inteiro que já foram desmontados e viraram sucata estão parados no Aeroporto de Congonhas desde a decretação da falência da empresa, em 2008.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a área da extinta Vasp ocupa 7% da área útil de Congonhas.


Notícia Postada em 11/05/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks