NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Agentes da CET treinam para fiscalizar ruas de SP com bicicleta
Curso com 15 agentes da Zona Azul de Moema começou nesta quarta. Motoristas que desrespeitarem ciclistas serão multados a partir da segunda.
Agentes da CET treinam para fiscalizar ruas de SP com bicicleta
 PIRITUBA

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciaram um treinamento nesta quarta-feira (9) para fiscalizar as ruas de São Paulo de bicicleta. Segundo André Pasqualini, integrante do grupo responsável por administrar o curso e um de seus idealizadores, a equipe de 15 pessoas que está sendo treinada é formada majoritariamente por agentes responsáveis pela fiscalização de Zona Azul na região de Moema, na Zona Sul. Caso os resultados sejam positivos, o treinamento pode ser administrado em outros setores da CET e pode se tornar procedimento padrão da companhia.

Em Moema funciona a ciclofaixa permanente, que completou seis meses no sábado (5). Na região, quase dois carros por dia foram multados por desrespeitar o espaço exclusivo para ciclistas. A partir da próxima segunda-feira (14), a Prefeitura pretende intensificar a fiscalização do comportamento dos motoristas em relação aos ciclistas.

Os motoristas paulistanos terão de respeitar os ciclistas se não quiserem levar multa de até R$ 574,62 e ganhar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CET vai fiscalizar e autuar veículos que não dão prioridade às bicicletas no trânsito da cidade. A reportagem entrou em contato com a companhia para ter mais detalhes sobre a fiscalização e aguarda retorno.

No curso realizado nesta quinta-feira, os agentes foram orientados sobre legislação de trânsito, comportamento de ciclista e procedimentos técnicos de aplicar multas. Na uma última fase, Pasqualini acompanhará de bicicleta cada agente nas ruas de Moema, onde será feito uma simulação de como será o trabalho em campo.

“É uma quebra de paradigma na cidade. Agora as pessoas vão se acostumar a ver os agentes da CET de bicicleta, além de passar mais segurança para o próprio ciclista”, comentou Pasqualini. Segundo ele, o uso da bicicleta ainda vai aumentar a produtividade da CET nas ruas. “Os agentes vão poder cobrir uma área cinco vezes maior do que antes, quando estavam a pé”, disse.

Para Pasqualini, o uso da bicicleta pelos agentes vai ser positivo também na fiscalização e multa por desrespeito ao ciclista. Segundo ele, um agente que anda de bicicleta vai saber identificar mais fácil as infrações. “Antes, quem fiscalizava só tinha a visão do carro, agora vau ter a visão do ciclista também”, comentou.


Notícia Postada em 11/05/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks