NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Campanha de vacinação contra a gripe vai até esta sexta em SP
Imunização é voltada para idosos, gestantes e crianças de até dois anos. Confira os postos que estão aplicando a vacina no estado.
Campanha de vacinação contra a gripe vai até esta sexta em SP
 PIRITUBA

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe tem até esta sexta-feira (1º) para se imunizar em São Paulo, quando acaba a campanha de vacinação contra a doença. Até esta quarta-feira (30), foram aplicadas 3,88 milhões de doses no estado, ou 56,95% da cobertura pretendida.

A campanha é voltada para pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, mulheres grávidas, profissionais da saúde, indígenas, detentos e pacientes com doenças crônicas ou imunodeprimidos que apresentarem receita médica. A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".

Ainda está abaixo do esperado o número de idosos e gestantes imunizados. No total, 62,8% da meta de vacinação das crianças foi atingida, 50,8% das gestantes e 58,2% dos idosos.Como as cidades atualizam seus dados semanalmente, os números ainda devem crescer até o fim da campanha.

Para 2012, a vacina influenza é trivalente. Isto é, composta por três vírus inativados: vírus similar ao vírus influenza A (H1N1), vírus similar ao vírus influenza A (H3N2) e vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane. Ela protege contra as formas mais comuns da gripe nesta temporada e contra o vírus da gripe A (conhecida popularmente como "gripe suína").

Os mais de 7 mil postos de vacinação em todo o estado ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na capital paulista, as salas de vacina nas rodoviárias do Tietê e Barra Funda também funcionam neste sábado e domingo, das 8h às 20h. Um total de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos também são utilizados na campanha.

A mesma vacina também pode ser encontrada em laboratórios particulares, onde podem recorrer as pessoas fora do grupo priorizado pela campanha. Nestes locais, a vacina pode ter grande variação de preço, de R$ 50 a R$ 119.



Notícia Postada em 31/05/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks