NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Justiça marca júri do caso Mércia Nakashima para março de 2013
Júri popular acontecerá no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Na terça-feira, STF negou pedido de mudança de comarca.
O policial militar reformado e advogado Mizael Bispo dos Santos e o vigilante Evandro Bezerra Silva serão julgados em 11 de março de 2013 pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima, ocorrida em maio de 2010. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a informação nesta quarta-feira (5), um dia depois do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir manter o processo na comarca de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O júri popular dos réus presos acusados pela morte da vítima será no dia 11 de março a partir das 9h no Fórum de Guarulhos.

Os réus, que estão presos preventivamente acusados pelo crime, negam a autoria. De acordo com acusação do ministério publico Mizael matou Mércia por ciúmes, porque ela não queria reatar romance com ele. Ainda segundo a promotoria, o vigilante Evandro ajudou Mizael na fuga.

Mudança de comarca
A defesa do réu apresentou pedido ao STF para que Mizael fosse julgado na comarca de Nazaré Paulista, no interior, onde o corpo da vítima foi encontrado. Para o defensor de Mizael, o advogado Ivon Ribeiro, em Guarulhos há forte clima de comoção popular que pode prejudicar o acusado. No pedido, Ribeiro alegava que não estava sendo respeitada a regra de competência territorial para o julgamento da ação penal. Como Mércia morreu afogada em uma represa de Nazaré Paulista, a defesa afirma que o júri deveria ocorrer naquela cidade.
Relembre o caso
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Mizael contou com a ajuda do vigia Evandro Bezerra Silva para matar Mércia e tentar ocultar seu cadáver.

Segundo o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento. Após ser sequestrada, ela foi atingida com um tiro no rosto e seu carro foi jogado em uma represa em Nazaré Paulista. Segundo a perícia, a vítima morreu afogada em 23 de maio de 2010.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro deste ano. Atualmente, está preso no presídio da PM. Evandro estava foragido desde 7 de dezembro de 2010 e foi preso em junho. Os réus negam o crime. A data do júri popular ainda não foi marcada, mas deve ocorrer no ano que vem.


Notícia Postada em 05/12/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks