NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Durante fase de teste, wi-fi apresenta falha em praça no Centro de SP
Meta é implantar 120 pontos de internet gratuita em praças da capital. Teste para estabelecer padrão de serviço começou na quinta-feira.
Durante fase de teste, wi-fi apresenta falha em praça no Centro de SP PIRITUBA

Embora a Secretaria de Serviços de São Paulo ofereça sinal de internet wi-fi na Praça Dom José Gaspar, na região central da cidade, ele não era suficiente para estabelecer uma conexão, como mostrou o Bom Dia São Paulo, no início desta sexta-feira (2). O teste para estabelecer o padrão de serviço do Projeto Praças Digitais começou na quinta-feira (1º).

A equipe de reportagem do Bom Dia São Paulo fez o teste em vários pontos da praça, mas o sinal estava indisponível. A meta é implantar 120 pontos de internet gratuita em praças de todos os distritos da capital paulista até novembro deste ano.

A prefeitura prevê desembolsar R$ 15 milhões por ano para o pagamento dos prestadores de serviço. O contrato terá duração de 36 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.

Na Praça Dom José Gaspar, o sinal de internet wi-fi vai funcionar ao longo dos próximos dias. O objetivo do teste é verificar o funcionamento e a estabilidade da rede, que vai oferecer uma conexão com velocidade mínima de 512 kbps por usuário. Além disso, será avaliado o prazo necessário para instalar os equipamentos em cada praça.

O secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, estará na praça por volta das 14h para inaugurar o sinal de wi-fi gratuito e explicar detalhes do projeto.

No local, serão distribuídos folhetos com explicações sobre o programa e sobre as praças em que ele deve entrar em funcionamento. Os usuários poderão dar sugestões pelo Twitter e pelo Facebook da ação.

Projeto
A oferta de internet sem fio foi um dos compromissos de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT) durante o período eleitoral. No Plano de Metas apresentado por Haddad constavam 42 praças (10 locais no Centro + 1 área por subprefeitura). No edital em discussão, o prefeito definiu uma praça por distrito elevando o número para 120.

De acordo com a previsão da Prefeitura, além das praças, o paulistano poderá conectar a internet em outras áreas pública como em terminais de ônibus, ruas, parques, entre outros. Será possível conseguir o sinal através de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.

A velocidade mínima de cada usuário deve ser de 512 kbps para download e upload, garantindo o uso de aplicativos da web, streaming, Voip e vídeo. A capacidade será de 24.200 usuários simultâneos com a mesma freqüência de sinal em cada ponto. Não será necessária a utilização de senha para o acesso.

Um dos pré-requisitos exigidos pela prefeitura para a contratação das empresas que prestarão o serviço é a qualidade do sinal, que deve garantir a estabilidade da rede. Em áreas críticas, onde há um grande número de usuários, a disponibilidade da rede de ser 99% mensalmente, nas 24 horas por dia dos sete da semana. Já em praças consideradas não-críticas, a disponibilidade do serviço deve atingir 96%. A Prodam deverá ter acesso em tempo real dos dados oferecidos pelo ganhador da licitação.


Notícia Postada em 02/08/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks