NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Largos do Paissandu e São Francisco ganham praias urbanas em SP
Intervenção faz parte de série de ações na região central da capital. Construção integra projeto Centro Aberto e deve durar dois meses.
Largos do Paissandu e São Francisco ganham praias urbanas em SP PIRITUBA

Os largos do Paissandu e São Francisco, na região central de São Paulo, ganharam “praias urbanas”, espaços para convivência que contam com bicicletários, banheiros públicos, decks de madeira, rodas de samba e outras opções de lazer.

De acordo com o diretor de desenvolvimento da SPUrbanismo, Gustavo Partezani, a permanência ou não das intervenções depende dos paulistanos.

“Estamos fazendo uma pesquisa. Lá tem um grande painel onde as pessoas escrevem o que elas acham do espaço, se querem que fique, se é temporário. Se as pessoas, durante esse processo, acharem que é bom ele ficará e será melhorado”, conta.

Por dois meses, as áreas receberão intervenções temporárias. Entre elas, faixas de pedestres novas, paraciclos, banheiros públicos e locais para compartilhar bicicletas, além de novos bancos, decks de madeira com guarda-sol e cadeiras de praia e equipamento de lazer e ginástica.

A Prefeitura quer ainda trazer uma programação cultural para o local com feiras gastronômicas, apresentações musicais, projeções de cinema e karaokê.

Para Partezani, as obras são uma forma de atrair as pessoas para o centro, além de mostrar alternativa ao uso do espaço público. “O objetivo é mostrar aos cidadãos que e possível ter novas formas de usar o espaço publico sem precisar investir grandes quantidades de dinheiro. E é para despertar o prazer de se usar o centro de novo. Ele é a história da nossa cidade, é bonito. Queremos despertar de novo interesse do paulistano”, explica.

Gustavo adianta ainda que ao menos mais uma intervenção deve ser realizada até o fim do ano. “A ideia e fazer um no Anhangabaú até o fim do ano e os outros dois. Um no Páteo do Colégio e outro na 25 de março”.

Para ele, a população irá pedir a permanência dos projetos. “Meu sentimento como cidadão é que eles devem ficar, porque a população está adorando. Isso está gerando segurança para o espaço. Não é só polícia, iluminação, é pessoas usando. O que falta para o centro é isso”, afirma.

Os locais foram escolhidos como projetos experimentais e desenvolvidos por entidades da sociedade civil com atuação no centro, arquitetos, urbanistas, estudantes e órgãos da administração municipal. Para a elaboração, foram feitos três workshops em abril, agosto e novembro de 2013 que escolheram o Paissandu e o São Francisco.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e teve consultoria do escritório de arquitetura Gehl Architects.


Notícia Postada em 04/10/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks