NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Sabesp analisa existência de novo volume morto no Cantareira
Governo não sabe quantos litros há nesta quarta cota do volume morto. A terceira cota ainda não foi usada e tem 40 bilhões de litros.
Sabesp analisa existência de novo volume morto no Cantareira  PIRITUBA

A Sabesp informou que faz análises para confirmar a existência de uma quarta cota do volume morto no Sistema Cantareira. As represas abastecem 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

O governo do estado não confirma a existência da quarta cota porque alega que os técnicos não sabem dizer quantos litros de água há nesta reserva e se é possível captá-la. A terceira cota, que ainda não foi usada, tem 40 bilhões de litros. O nível do Sistema Cantareira subiu pela sétima vez em fevereiro e passou de 5,9% para 6,1% nesta terça.

O sistema registrou 35,5 mm de chuva nas últimas horas, o que ajudou a elevar o nível das represas. No mês de fevereiro, o acumulado de chuva é de 121,1 mm, cerca de 60,8% do esperado para o mês.

Multa
A partir da conta deste mês, serão cobrados 40% de multa para quem consumir até 20% a mais do que a média entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014. Quem ultrapassar 20% dessa média será multado em 100% sobre o gasto com água, que representa metade da conta. Os outros 50% são referentes ao serviço de coleta de esgoto.

Com a medida, a multa será aplicada da seguinte maneira: um consumidor que, em média, gasta 10 m³ de água receberá conta 20% mais cara se utilizar entre 10,1 m³ e 12 m³ em um mês. Caso gaste acima de 12,1 m³, irá pagar 50% a mais. O consumidor que elevar o gasto passará a ser cobrado na conta de fevereiro.

Bônus
Entre fevereiro e outubro do ano passado, a companhia concedeu bônus de 30% na conta de clientes que economizassem 20% ou mais de água em relação à média de consumo entre dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

A medida foi adotada para estimular a redução no consumo. Desde novembro, o desconto gradual passou a ser dado para os imóveis que reduzirem o consumo entre 10% e 20%. O desconto foi prorrogado até o fim de 2015. O percentual é calculado com base na média de fevereiro de 2013 até janeiro de 2014. A média já aparece na conta dos consumidores.

A Sabesp informou nesta segunda-feira (9) que o programa de bônus resultou na economia de 100 bilhões de litros na Grande São Paulo e cidades das regiões de Campinas e Bragança Paulista. O balanço leva em conta o período de um ano de desconto na conta.

Proporcionalmente, o volume representa mais da metade do Sistema Guarapiranga cheio (capacidade total de 171 bilhões de litros) ou 10% do Cantareira (capacidade total de 982 bilhões de litros). Segundo a Sabesp, o programa teve adesão de 78% da população atendida pela companhia.

Sugestões para Sabesp
A Sabesp recebe sugestões e propostas desde esta terça-feira (10) para aumentar a disponibilidade de água para a região metropolitana atendida pelo Sistema Cantareira.

Os interessados podem enviar as propostas até o dia 23 de fevereiro. Depois, a Sabesp avaliará o material e "poderá convocar reuniões técnicas para desdobramentos", diz o site da empresa. A Sabesp ressalta que a apresentação de propostas não obriga contratação.

Essa chamada é feita para criar um canal inicial de comunicação entre a Sabesp e empresas interessadas em ajudar a companhia na tarefa de ampliar a segurança hídrica da Grande São Paulo ainda em 2015.




Outras Fotos
Notícia Postada em 10/02/2015

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks