NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Secretário de Segurança de SP não acredita em migração de criminosos
Objetivo de operação realizada nesta semana no Vale do Paraíba era reforçar o combate à criminalidade na região
Secretário de Segurança de SP não acredita em migração de criminosos  PIRITUBA

O secretário citou uma operação realizada nesta semana no Vale do Paraíba, que compreendeu da cidade de Jacareí até a divisa com o Estado do Rio. O objetivo, segundo informou a secretaria, era reforçar o combate à criminalidade na região.

Mágino Alves comentou que propôs ao recém-criado Ministério da Segurança Pública uma extensão do policiamento que é feito por agentes do Estado nas rodovias federais. "Seria uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal", explicou.

Orçamento

Sobre os recursos necessários para manter a segurança em São Paulo, Mágino Alves disse que, "nesse primeiro momento, são suficientes para o plano estadual" e que não haveria preocupação em buscar financiamento imediato.

Nesta quinta-feira, 1º, o governo federal anunciou que disponibilizará, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 42 bilhões para Estados e municípios brasileiros investirem em ações na área de segurança pública. Do montante total, R$ 33,6 bilhões serão via BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

O secretário disse que concorda com a criação de um fundo para a segurança pública, pois "facilita o financiamento das questões de segurança, como contratação de agentes". "O resto vai ser se debruçar na questão de encontrar uma forma de obter essa fonte de recursos e a ideia é que não onere o cidadão comum", afirmou.

Letalidade policial

O secretário disse que discorda da afirmação de que a polícia do Estado seja violenta. Nesta quinta-feira, entidades de defesa dos direitos humanos denunciaram o Estado de São Paulo pelos altos índices de letalidade policial e por omissão no combate à tortura em audiência pública da CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), da OEA (Organização dos Estados Americanos), na cidade de Bogotá. "O que vem ocorrendo nos últimos anos é o aumento de confrontos com as forças policiais e elas estão preparadas", disse.

Na última quarta-feira (28), mais um caso de mortes em que agentes do Estado estão envolvidos ocorreu em Campinas. Sete suspeitos de roubo a banco foram mortos durante troca tiros e os policiais apreenderam grande quantidade de armas.

"(A polícia) tem como meta manter os indicadores criminais em um nível que seja benéfico para a sociedade e trabalha voltada à prisão dos malfeitores, aqueles que transgridem a lei", disse. O secretário reafirmou que a letalidade proporcional da polícia se manteve estável desde 2001.

Sobre as recentes mortes de integrantes do PCC, o secretário afirmou que a questão é interna da facção e que a inteligência das polícias Civil e Militar não detectou movimento que represente risco maior para a sociedade. "É uma briga interna e parece que está chegando ao fim."

Notícia Postada em 04/03/2018

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks