NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Orkurioso muda nome após alerta do Google
Com esse nome, página não poderia usar o serviço de anúncio Google Adsense. Por isso, site de espionagem virtual virou 'O Curioso'.
Orkurioso muda nome após alerta do Google PIRITUBA

O site de espionagem virtual Orkurioso, que ganhou notoriedade após ser indicado pela página de downloads BaixaTudo, teve de mudar de nome e virou O Curioso. Segundo os responsáveis pela página, a mudança está ligada a um alerta feito pelo próprio Google.

O gigante de buscas teria enviado um comunicado aos responsáveis pelo site, afirmando que o uso de suas marcas -- nesse caso, o Orkut -- não poderia ser feito nas páginas que utilizam o Google AdSense (essa ferramenta exibe anúncios no site; cada vez que o usuário clica na propaganda divulgada, o dono da página lucra). Por isso, o Google suspendeu a veiculação de anúncios no Orkurioso, levando à troca do nome.

“Os editores não estão autorizados a usar os recursos da marca Google em sites que exibem anúncios do Google”, foi a mensagem recebida, segundo os donos do Orkurioso (agora O Curioso). Depois de um pedido de esclarecimento, eles receberam uma segunda mensagem que deixava o motivo mais claro: “Os editores não podem inserir anúncios do Google em sites que contêm as marcas comerciais do Google no URL”.

Aqueles que entrarem no endereço antigo serão automaticamente redirecionados à nova página. O site surgiu para facilitar a vida daqueles que adoram xeretar no Orkut alheio: ele elimina a necessidade de entrar na página de cada um dos vigiados, entregando de bandeja todas as informações das pessoas selecionadas.

O Curioso não revela segredos: ele apenas reúne todos os monitorados em uma mesma página, para que o xereta não tenha de procurar novas informações. Esses dados são todos atualizados no site da espionagem, que puxa do Orkut as informações divulgadas no perfil, na página de recados e também a foto de apresentação. Além de ser informado sobre novos scraps, o curioso fica sabendo se o alvo de seu interesse fez alguma alteração em seu perfil.

Para utilizar o serviço, não é preciso baixar qualquer programa: basta fazer um registro no site e inserir lá o endereço do perfil daqueles que serão vigiados. O xereta nem sequer precisa ter uma conta no Orkut, pois os sites não têm qualquer relação entre eles.


Notícia Postada em 29/05/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks