NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Mundo virtual faz ‘pacotão’ de redes sociais
Site Kaneva une características de Second Life e Orkut. Usuário pode criar rede social, álbum de fotos e socializar com seu avatar.
Mundo virtual faz ‘pacotão’ de redes sociais
 PIRITUBA

Ter uma conta no Orkut, outra no Second Life, mais uma no YouTube e uma última no Flickr pode ser demais até para os internautas mais participativos, que passam o dia na web utilizando os universos e comunidades virtuais. Para aqueles que confundem usuários e senhas e se cansaram com a maratona de sites, uma nova página de relacionamentos que une tudo isso pode ser a solução: o Kaneva.

Descrito como um “mundo virtual 3D repleto de pessoas, entretenimento e diversão”, o Kaneva reúne todas as características básicas que fizeram o sucesso dos sites de relacionamento e universos virtuais: possibilidade de criar uma rede de amigos, sejam eles reais ou não, criação de um perfil pessoal, com coisas que o usuário gosta, e interação no modo de avatares, podendo criar uma outra “vida”.

O mundo virtual inclui, além das relações com outros avatares, jogos, eventos e áreas a serem exploradas. E com uma vantagem para outros programas do tipo: um “orkut” integrado, juntando a parte do universo virtual com a rede social.



Para utilizar o site, basta apenas criar uma conta gratuita. A partir daí, já é possível modificar a página pessoal, adicionar amigos, criar um álbum de fotos e participar de comunidades –- do mesmo modo que é feito no Orkut, mas de forma mais simples e organizada. Para participar do universo virtual, basta apenas fazer o download do software, e então criar seu avatar.

O internauta pode até criar sua casa virtual –- há plantas que podem servir de base e tudo pode ser personalizado –- e utilizar sua rede social para convidar os amigos para uma interação em 3D. Há uma grande variedade de cenários, que vão desde a casa do usuário passando por bares, restaurantes e até um ambiente na praia.

A parte virtual pode parecer muito divertida, mas assim como no Second Life e em outros universos virtuais, para ter diferenciais é preciso desembolsar dinheiro real -- ao se cadastrar gratuitamente, o usuário já tem direito a ter um avatar, mas para melhorar seu apartamento, comprar móveis e coisas legais e mandar presentes para os amigos, é preciso dinheiro. Há uma infinidade de modificações que podem ser feitas, no próprio avatar, mudando acessórios, e na casa, dando uma de design criando toda uma identidade em sua casa virtual.

Como o programa ainda está em fase beta, ainda não é possível comprar créditos on-line para fazer essas transações –- e ainda não há informações de como isso funcionará no futuro.


Notícia Postada em 25/06/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks